top of page

O Marketing é importante para a sua produção?




O Marketing é todo o processo anterior a área de vendas, a partir dele, é possível aumentar a visibilidade de seu negócio e consequentemente o seu lucro. A tecnologia se faz cada vez mais presente na vida dos produtores e a partir da criação de estratégias de Marketing é possível se destacar no relacionamento com novos parceiros e clientes.


O que é Marketing?


Marketing é a criação de valor para determinado produto ou serviço. Se trata de estratégias para atrair consumidores e satisfazer as necessidades deles. Ele é essencial para que haja a construção de uma relação duradoura para a marca e o seu consumidor.

Segundo o autor Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, o marketing é a “ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer as necessidades de um público-alvo com rendibilidade”.

É saber com gerar valor para a marca, atrair e encantar o público, através de estratégias, metodologias e alternativas que se encaixam a realidade de seu negócio.





Por que investir no Marketing?


Devido a tecnologia, o acesso as pesquisas estão muito mais fáceis, os clientes procuram informações acerca dos produtos e serviços, sobre como esse item foi produzido, e sobre a empresa que o produziu.


Nos dias atuais, cerca de 70% da população brasileira está conectada à Internet, os consumidores se interessam nas valores e missão das organizações na qual consomem, além de informações precisas sobre o que estão consumindo, isso significa que de todos os envolvidos na cadeia, como fornecedores e parceiros também influenciam na escolha.


]

O marketing também é essencial ao buscar diferenciais competitivos e se destacar diante a concorrência.





Ao fazer um Marketing correto, você adquire:


· Maior interação com o seu público-alvo.


· Melhor relacionamento com o cliente.


· Melhor relacionamento com stakeholders (seu grupo de interesse de consumidores, investidores, funcionários, etc.).


· Maior posicionamento da marca.


· Aumento das vendas.


 

Tem curiosidade e quer saber mais sobre Marketing? A ProZoo pode lhe ajudar!

Agende sua reunião com nossa equipe!


 











3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page