O que são ODS's e como uma Empresa Júnior pode contribuir?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.



Quais são os ODS?


01 – Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

02 – Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Através dos nossos projetos, capacitamos pequenos e médios produtores rurais a implementação de alternativas sustentáveis e de fácil alcance na produção de alimentos de forma segura.






03 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Oferecemos serviços relacionados ao Bem-Estar Animal, Manejo Sanitário, Analise Bromatológica e Boas Praticas de Fabricação (BPF).

04 – Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

05 – Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.



06 – Água limpa e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. Trabalhamos visando prevenir a contaminação da água e efluentes através da liberação de agentes químicos o ambiente, oferecendo água limpa e potável aos animais e as famílias.

07 – Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.





08 – Trabalho decente e crescimento econômico promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos. Com nossos projetos, promovemos o crescimento econômico nas propriedades rurais, melhorando a sua produção e agregando valor de mercado.

09 – Inovação infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.


10 – Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.

11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

12 – Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Efetuamos o Procedimento Operacional Padrão (POP), que melhora o planejamento e controle de produção usando de forma eficiente os recursos disponíveis, evitando desperdícios.



13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos. Além de reduzir efeitos de impactos ambientais, nossos serviços visam reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera e seus efeitos nas mudanças climáticas.





14 – Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Objetivamos preservar a vida marinha, buscando conservá-las, trabalhando e produzindo de forma sustentável e responsável.







15 – Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade. Nossos projetos visam melhorar a produção animal de forma responsável, conservando espécies animais e vegetais, conservando o solo e a biodiversidade.

16 – Paz, justiça e instituições eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.


17 – Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.


Nós da ProZoo impactamos através das ODS, contribuindo com projetos, serviços de bem-estar animal, promovendo crescimento econômico efetuando procedimento operacional padrão (POP), entre outros.


Confira na integra todas as ODS.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo