top of page

Já ouviu falar sobre Empresa Júnior e MEJ ?


 

Empresa Júnior

Empresas Júniores (EJ) são empresas compostas e conduzidas por acadêmicos que realizam projetos em suas áreas de graduação, principalmente para micro e pequenas empresas. Caracterizam-se pela prestação de serviços com custos diferenciados e de alta qualidade; têm a finalidade de proporcionar vivências práticas organizacionais aos empresários juniores. Tal atitude coloca a existência de uma EJ como sendo uma importante ferramenta que atua no desenvolvimento de projetos para outras entidades e para a sociedade em geral.


Como funciona uma EJ ?


A organização realiza serviços e projetos nas mais variadas áreas de atuação, isso contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, gerando pessoas capacitadas e comprometidas para o mercado.

A empresa júnior é registrada com CNPJ como qualquer outra organização, e o custo inicial de abertura costuma ser coberto pela própria faculdade. Quando a criação exige um recurso maior, os estudantes realizam campanhas para arrecadar dinheiro ou investir do próprio bolso.

Em relação á sua estrutura, muitas empresas juniores seguem o modelo tradicional de departamentos: presidência, financeiro, marketing. Os cargos devem ser ocupados por alunos eleitos por um período determinado (podendo ser anual ou semestral). Embora possuam níveis hierárquicos, a proximidade dos membros resulta em uma equipe mais integrada e com participação coletiva nas decisões.






Conheça a PROZOO


A PROZOO é uma empresa associada a Universidade Federal do Paraná. Somos a Empresa Júnior de Consultoria e Produtividade em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ProZoo foi fundada em Dezembro de 2018.

Atuamos nas principais áreas da Zootecnia, e temos o diferencial de oferecer serviços de qualidade e baixo custo para a sociedade, e assim agregar ainda mais na nossa formação como futuros Zootecnistas.


Visão

Missão

Valores


 

O que é Movimento Empresa Júnior (MEJ) ?


O movimento empresa júnior é um empreendimento que não tem fins lucrativos, mas no qual todos saem ganhando. A sua organização é feita por estudantes de graduação e sua orientação por professores.



Visão:

Mais fortes e conectados em todo o Brasil, formando líderes que fazem mais projetos de altos impactos.


Missão:


Formar por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o país.


Valores:


Orgulho de ser MEJ

Somos apaixonados pelo nosso propósito e trabalhamos por um movimento em que acreditamos.

Postura Empreendedora

Inconformismo, visão, pensamento inovador e capacidade de realização são características que nos definem.

Compromisso com Resultado

Buscamos gerar valor para nossas partes interessadas e nos comprometemos com a superação das suas expectativas.

Sinergia

A despeito de nossa diversidade, somos unidos por visões compartilhadas e trabalhamos em cooperação.

Transparência

Temos plena consciência que um futuro melhor se faz com ética e compromisso com a verdade.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page