top of page

4 MOTIVOS PARA CRIAR ABELHA NATIVA SEM FERRÃO COMO PET

Atualizado: 23 de out. de 2021

O QUE SÃO ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO?
São abelhas que pertencem ao grupo das meliponas, ou seja, abelhas que não possuem ferrão ou possuem atrofiados. São conhecidas por serem dóceis e sociais. Atualmente são conhecidas cerca de 300 espécies, nativas do Brasil, segundo Silveira et al. 2002.

 

1. POLINIZAÇÃO

Um dos motivos mais nobres para a criação de meliponas é combater o desaparecimento destas espécies nativas. Contribuindo para que elas continuem polinizando, importante serviço ao meio ambiente. Ao buscarem alimento elas carregam em si o pólen das flores, voando de flor em flor possibilitam a reprodução cruzada da flora, relação benéfica para as duas partes.

 

2. FUJA DO ÓBVIO

Todos nós amamos cães e gatos, mas é muito mais legal dizer que tem abelhas de estimação. Além disso, são ótimas para se criarem em ambientes com outros PET’s pois são dóceis e inofensivas.


 

3. MEL E PRÓPOLIS

Já pensou em Produzir seu próprio mel e própolis? Essa é uma grande vantagem, pois além de produzir seu próprio mel sabendo a procedência de origem, o mel é um alimento benéfico à saúde.





 

4. TERAPÊUTICO

Cuidar e observar o desenvolvimento das colônias, além das atividades de manejo são atividades consideradas relaxantes para quem cuida. Por serem insetos, as abelhas não exigem muitos cuidados como outros PET’s.






 

QUER SABER MAIS SOBRE COMO CRIAR ABELHAS SEM FERRÃO?

Aqui na PROZOO nós te ajudamos desde o planejamento até a execução da sua colônia de abelhas nativas sem ferrão. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e dar início a essa atitude que muda o planeta.


Acesse também nossas redes sociais!
















Posts recentes

Ver tudo
bottom of page