top of page

VOCÊ CONHECE OS PRODUTOS DA CUNICULTURA?

A criação de coelho é um mercado em expansão no Brasil, atraindo cada vez mais consumidores. Os principais produtos dessa cultura são Carne, Pele e Pet, no entanto qual delas realmente tem ganhado espaço no mercado? Carne e Pet


PELE


Atualmente, o comércio de pele de coelho tem perdido cada vez mais espaço no mercado, pois além da indústria têxtil possuir outras matérias primas em maior quantidade e menor custo, o consumidor final tem optado por produtos ecologicamente sustentáveis e livre de crueldade animal, por isso a pele de coelho tem sido tão desvalorizada.


CARNE

No entanto, o mercado de carne tem crescido exponencialmente, apesar da carne de coelho não fazer parte da cultura de consumo do brasileiro, a carne de coelho é considerado uma iguaria gastronômica, e os restaurantes de alta gastronomia estão entre os maiores compradores de carne de coelho.


  • As principais raças são: Nova Zelândia, Gigante de Bouscat, Califórnia, Azul de Viena e Belier.

  • Você encontra mais detalhes sobre a cunicultura de corte no link abaixo


PET

O mercado que vem ganhando grande destaque dentro da cunicultura é o comercio de coelhos de estimação. Por serem animais dóceis e de fácil cuidado, cada vez mais tutores tem optado por coelhos como Pet. Sendo os aviários e pet shop grande revendedores, entretanto muitos produtores já estão se especializando nessa área.

  • As principais raças são: Rex, Holland rop, Angorá Inglês e Anão Holandês.



 

Tem interesse em começar no ramo da cunicultura mas não sabe como ou ainda está em dúvida? Vem falar com a ProZoo que te ajudamos em todo os processos necessários para a sua produção decolar!

 

Nos acompanhe em nossas redes sociais!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page